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Carmed e BK: Hidratante Labial de Churrasco?

Essa semana tivemos o Dia Da Mentira, 1 de Abril, e em uma colaboração inusitada, a farmacêutica Cimed e a rede de fast food Burger King se uniram para criar o Carmed BK, um hidratante labial com aroma de hambúrguer grelhado 🍔 , que promete também a sensação de aquecimento na boca.

Apesar de gerar todo o buzz nas redes sociais, pela dúvida se seria verdade ou apenas uma piada típica do dia, a iniciativa foi real, sendo um brinde para quem comprasse alguns combos específicos em 37 unidades da rede do Burger King, somente até fim dos estoques.

🗣️"Foi um projeto muito divertido de desenvolver, porque é algo realmente estranho e que ninguém imaginava que poderia acontecer. Isso tudo resume o DNA inovador da Cimed e do Burger King®, que estão sempre buscando formas diferentes e engraçadas de se comunicar com o público. O Dia da Mentira é o contexto perfeito para colocar a criatividade das duas empresas em uma campanha que com certeza vai impactar o mercado publicitário”, disse Karla Marques, vice-presidente da Cimed.

O marketing de parceria, ou co-branding, é uma estratégia colaborativa onde duas ou mais empresas unem forças em atividades de marketing para alcançar uma sinergia de marca.

Assim, amplia o alcance e fortalece a presença no mercado. Para você ter uma noção, esta abordagem é eficaz quando as empresas envolvidas compartilham objetivos semelhantes mas possuem recursos complementares.

É parecido, em certos aspectos, com o uso de influencers, ao qual estamos mais acostumados, onde há uma troca de públicos com ganho para os dois lados, em troca de visibilidade e aumento de audiência/credibilidade.

 

Repetindo a estratégia

A parceria da Cimed e do Burger King é semelhante à colaboração que aconteceu com Cimed e Fini, mas desta vez, com foco apenas em marketing.

Da mesma forma, a parceria entre um produto cosmético e uma empresa de guloseimas, é fora do comum, e mesmo assim sabemos o sucesso que foi.

 

A dica é…

Ter uma boa estratégia de posicionamento, aliada a um objetivo específico é algo que com certeza trará grandes benefícios ao seu negócio. Notemos aqui o intuito por trás de cada ação dessas:

→ Cimed + Fini = foco em expansão de marca voltado para vendas

→ Cimed + Burger King = foco em ganho de audiência e buzz nas redes sociais

É claro que outros objetivos acabam sendo alcançados, como consequência, como aumento de credibilidade e ganho de mercado, porém a ideia aqui é ter um foco principal em cada ação que vamos fazer.

Pense em formas diferentes de trocar públicos com outros negócios, influencers ou mesmo linhas inspiradas em ícones famosos. Assim você aproveita uma base de clientes já existente e ainda ganha mais mercado.