Mostrando que além de um grande atleta 🏀, sabe identificar tendências e oportunidades de mercado,...
Selena Gomez cogita vender sua marca por US$2 bilhões
Provando que não vive só de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez fundou sua marca, a Rare Beauty, em 2023, que desde seu lançamento já foi considerada um sucesso. Tudo começa com o alcance da sua criadora, sua principal influencer, estrela desde a infância e que hoje faz parte de séries premiadas, como Only Murders in the Building, além de somar 429 milhões de seguidores apenas no Instagram.
A marca de maquiagens - e agora também de cuidados corporais - de Selena Gomez conseguiu conquistar o público através de seus produtos de alta pigmentação, tecnologia e acessibilidade. O sucesso é tão grande que hoje, cerca de três anos após o lançamento, a marca já chega ao valor de dois bilhões de dólares.
Mas é só ter seguidores?
Não, já vimos diversas empresas de famosas sendo encerradas, mas a Rare continua crescendo e acumulando fãs. Isso se dá porque a marca não se concentrou em seguir tendências passageiras, mas sim em criar itens acessíveis, fáceis de usar e o mais importante, inclusivos!
É aí que mora o diferencial: Selena consegue ouvir as necessidades do público e, ao mesmo tempo, unir às dela - a cantora possui mobilidade reduzida devido ao lúpus - em itens que vão da make do dia a dia até grandes eventos. Essa sensibilidade acontece também nos valores da Rare Beauty. A marca foi fundada com uma causa social em sua essência, prometendo dedicar 1% das vendas ao seu fundo interno.